Drenagem linfática para grávidas

Perfumaria Lélia

07 Julho 2019

Sem comentários

Início Fisioterapia Dermatofuncional

Drenagem linfática para grávidas

A drenagem linfática é uma técnica que, por meio da massagem, direciona o excesso de líquidos para os gânglios linfáticos. Dessa forma, esse excesso é mais facilmente eliminado do organismo – muitas vezes, pela urina.

Durante a gravidez, ocorre o aumento na produção hormonal. Isso leva, entre outras coisas, a uma tendência maior na reabsorção do sódio e uma consequente retenção hídrica, que se traduz em inchaço.

A drenagem linfática na gravidez é contraindicada nos primeiros 3 meses de gestação mas, após esse período, favorece a circulação sanguínea e a diminuição do inchaço das pernas, pés e rosto, eliminando o excesso de líquido através da urina.

Contraindicações:
1. Gravidez de risco;
2. Hipertensão descontrolada;
3. Insuficiência renal;
4. Trombose venosa profunda;
5. Doenças relacionadas com o sistema linfático.

Benefícios:
1. Diminuição do inchaço nas pernas e pés;
2. Melhora da circulação sanguínea;
3. Diminuição do risco de desenvolver varizes;
4. Melhora da nutrição das células e dos tecidos;
5. Promove um bom relaxamento.

A drenagem linfática na gravidez vai ajudar a diminuir o cansaço nas pernas e o desconforto dos tornozelos e pés inchados, contribuindo para uma melhor qualidade de vida da grávida. No pós-parto a drenagem vai eliminar o excesso de líquidos do organismo da mãe e melhorar suas defesas.


Recomenda-se a realização de 1 sessão de drenagem linfática por semana, durante toda a gravidez e no pós-parto. Mediante uma avaliação com um profissional da área, deve complementar as drenagens com outros tratamentos.

Contacte-nos para mais informações!